Preparação para Provas e Exames
As crianças e os adolescentes ficam naturalmente ansiosos com a aproximação das datas de provas e de exames. Esse stress, quando mal gerido, pode ser um factor de insucesso. Por isso é importante que os estudantes sejam acompanhados e apoiados na preparação das suas provas e exames. Porque a confiança é um factor determinante para os bons resultados. Um aluno seguro de si e confiante nas suas capacidades já vai a meio caminho do sucesso – agora só precisa de mostrar que sabe.

A preparação para provas e exames é feita no terceiro período lectivo, terminando nas  vésperas da realização das mesmas nas escolas. Poderão ser feitas individualmente , ou em mini-turmas.

As Explicações Individuais obedecem a um plano individual, elaborado após um diagnóstico da avaliação de conhecimentos do aluno e análise dos seus resultados escolares até à data e tendo em conta os objectivos que quer atingir (notas de final do ano e/ou média da disciplina).

As Aulas decorrem em mini-turmas (máximo de 8 alunos). Constam de revisões da matéria, esclarecimento de dúvidas, realização de exercícios, orientação sobre métodos de estudo e gestão do tempo e simulação de provas e exames com resolução de provas e exames tipo ou dos anos anteriores.

As Aulas têm a duração de 1 hora, excepto as  aulas de simulação de provas e exames que terão exactamente a mesma duração e seguirão as mesmas formalidades das respectivas provas ou exames. Serão feitas duas simulações em cada curso: uma a meio e outra no final.

INSCRIÇÃO: Todas as modalidades de Apoio Escolar pressupõem uma inscrição única no valor de 40 euros, válida por um ano lectivo.
Inclui seguro e guarda do aluno até três dias por ano lectivo em caso de falha da escola (greve ou encerramento por causas inesperadas).
"Aquele que nunca cometeu um erro,
é porque nunca tentou nada de novo."

Albert Einstein