A Nossa Responsabilidade Moral
Temos consciência que o mundo é muito maior que o círculo do nosso umbigo e assumimos, por palavras e por actos, a responsabilidade moral de contribuir para o melhorar. Esta é para nós uma tarefa concreta e não apenas um princípio anunciado. Porque entendemos a educação como um imperativo categórico, é para nós um dever partilhar os nossos recursos com aqueles a quem faltam os recursos para construirem as suas oportunidades, estejam eles à nossa porta ou do outro lado do mundo.

Para isso, estabelecemos um protocolo com o Rotary Clube da Portela, pelo qual oferecemos todos os anos duas bolsas no ATLAS do SABER a alunos economicamente carenciados do 2º ou 3º ciclo, que demonstrem empenho em melhorar os seus resultados e tenham um bom comportamento escolar.


Mais além, comprometemo-nos a doar anualmente 5% dos lucros de ATLAS do SABER à organização não governamental The Big Hand, para apoio aos seus projectos educativos em Moçambique. Graças à iniciativa e aos esforços de The Big Hand, muitas crianças das zonas pobres de Moçambique têm a sua única oportunidade de ir à escola, dando assim o primeiro passo na direcção de um futuro com mais esperança.

Clique no link abaixo e fique a conhecer The Big Hand. E, se puder, contribua também.






                          www.thebighand.org



"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é o dicionário."

Albert Einstein