Os Nossos Valores e a Nossa Missão
Novos tempos exigem outras competências, outras abordagens, outras formas de aprender.
Ser alguém de valor no mundo global e na sociedade digital requer um conjunto de soft skills muito além de simples competências técnicas de execução, que devem ser trabalhadosa par com os saberes escolares e depois ao longo da vida.
Num futuro em que se prevê que os robôs venham a desempenhar tarefas cada vez mais sofisticadas, ficará para as pessoas aquilo em que são insubstituíveis: o exercício do pensamento crítico.

Inspirámo-nos na vida e no exemplo do nosso mentor Albert Einstein - alguém que sempre pensou em contra corrente aos conformismos - para definir os Valores do ATLAS do SABER, que sintetizamos na expressão  A = Cs x Cg
Consciência (de si)

O conhecimento de si e a consciência das próprias dificuldades, mas também dos seus pontos fortes, é o primeiro passo que permite a uma pessoa melhorar os seus resultados
ou inverter uma situação de insucesso ou de pouco sucesso.


Lembremos a fábula de Esopo: quem ganhou a corrida foi a tartaruga e
não a lebre, porque como sabia que era lenta caminhou sempre sem distracções em direcção à meta.

 Afinal, como dizia o nosso mentor: “Quando aceitamos os nossos limites, somos capazes de os ultrapassar.”
Competência (global)


A par com a competência académica, a competência de vida é hoje fundamental.Ter boas notas e nos testes e nos exames é importante, mas passar com êxito nas muitas provas da vida é mais importante ainda.

Certo que os skills de pessoa podem ser trabalhados em qualquer idade, mas quanto mais cedo se adquirirem capacidades de relacionamento, de autonomia e de resiliência, mais vantagem se tem.


Acreditamos no nosso mentor: "Muitas pessoas acham qué é o intelecto que faz um grande cientista. Estão enganadas: é o carácter"




Com base nos valores C2
A nossa Missão é ajudar os nossos alunos a conhecerem as suas capacidades e a tomarem consciência das suas dificuldades. Acompanhamos o seu precurso escolar, orientando-os para estudarem com disciplina e desenvolverem hábitos e métodos de trabalho eficazes de modo a melhorarem os seus resultados.


Autonomia

"A mente que se abre a novas ideias
nunca mais volta ao seu tamanho original."

Albert Einstein