Os Nossos Valores e a Nossa Missão
Da mesma maneira que o mais importante num edifício é que tenha bons e sólidos alicerces; o mais importante na educação é que tenha bases sólidas.

Não propomos estratégias inovadoras nem acreditamos em métodos pedagógicos ultra-modernos. Sabemos que a receita para o sucesso educativo é sempre a mesma – ontem, hoje e amanhã: concentração, estudo, rigor e (muito) exercício.
Inspirámo-nos na vida e no exemplo do nosso mentor Albert Einstein para definir os Valores do ATLAS do SABER:
Consciência

Olhar a realidade de frente é sempre a melhor maneira de começar uma solução. Ter dificuldades nesta ou naquela disciplina não é um problema difiícil de solucionar; problema de solução impossível é não agir ou não saber como agir para ultrapassar essas dificuldades.
O conhecimento de si e a consciência das próprias dificuldades, mas também dos seus pontos fortes, é o primeiro passo que permite a um aluno melhorar os seus resultados
ou inverter uma situação de insucesso ou de pouco sucesso.


Lembremos a fábula de Esopo: foi a tartaruga que ganhou a corrida e
 não a lebre, porque como sabia
que era lenta caminhou sempre sem distracções em direcção à meta.

 Afinal, como dizia o nosso mentor: “Quando aceitamos os nossos limites, somos capazes de os ultrapassar.”
Esforço

À parte aqueles que são excepcionalmente dotados – e esses são uma pequena minoria – os bons alunos são aqueles que se esforçam por conseguir bons resultados, que conseguem definir as suas metas de acordo com as suas capacidades e as suas ambições e que trabalham com método e com disciplina para as atingir.
É tarefa do professor / explicador orientar o aluno nesse sentido.

Tal como os bons desportistas têm que treinar e treinar e esforçar-se para alcançar bons resultados, também os bons alunos têm que se exercitar e estudar e esforçar-se
para conseguir boas notas. Para uns e outros, a imensa satisfação
de ter conseguido é inigualável.

Fazendo nossas as palavras do nosso mentor:
O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é o diccionário.”

Competência

Ensinar não é uma tarefa como qualquer outra. É um trabalho que pressupõe uma missão. Por isso, no recrutamento dos nossos professores
 e explicadores procuramos os mais exigentes, porque sabemos que são esses que realmente puxam pelos alunos e os fazem avançar.

Tal como os grandes teinadores são aqueles que levam os seus atletas a ultrapassar os seus limites, também os melhores professores são aqueles que sabem levar cada aluno a dar o máximo de si. Mas, sobretudo, sabem motivar o alunos, fazendo-os acreditar nas suas capacidades e no valor do seu esforço. Eles sabem que os melhores não são necessariamente os mais inteligentes, mas os mais trabalhadores.

 E transmitem cada dia aos seus alunos, o exemplo de Albert Einstein:
 "A questão não é que eu seja mais inteligente, mas debruço-me sobre os problemas durante mais tempo".
Acreditamos que, com consciência, esforço e competência todos os alunos são capazes de ultrapassar os seus limites, definindo  novas metas para alcançarem melhores resultados.

A nossa Missão é ajudar os nossos alunos a conhecerem as suas capacidades e a tomarem consciência das suas dificuldades. Acompanhamos o seu precurso escolar, orientando-os para estudarem com disciplina e desenvolverem hábitos e métodos de trabalho eficazes de modo a melhorarem os seus resultados.

E, porque estudar é apenas uma parte da educação, propomos também um conjunto de actividades onde cada um possa dar asas ao seu talento, realizando-se e aperfeiçoando-se a fazer aquilo que mais gosta.

Porque a vida só é equilibrada, quando sabemos conciliar deveres e prazeres.
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é o dicionário."

Albert Einstein